terça-feira, 6 de abril de 2010

I Ciclo de Palestras do CRBio-02 e IES em Comemoração ao Dia mundial da Saúde

Dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, e o Conselho Regional de Biologia da 2º Região- CRBio-02 promove juntamente com 7 Instituições de Ensino Superior dos Estados do Rio de Janeiro e do Espirito Santo, o I Ciclo de Palestras da área da saúde.

O Evento é Gratuito e Ocorrerá nas Universidades na Seguinte Ordem:
- Famath (Niteroi - RJ),
- Souza Marques (Campinho - RJ),
- São Camilo (Cachoeiro do Itapemirim - ES)
- UNIFESO (Teresopolis - RJ)
- UENF (Campos dos Goytacazes - RJ)
- UNIFOA (Volta Redonda - RJ)
- UNIVERCIDADE (Madureira - RJ) e UVV (Vila Velha - ES)

Quarta-feira:  07/04

Palestra de abertura do evento: Famath - Faculdades Integradas Maria Thereza, em Niteroi.
Tema: Dengue e H1N1, o ínicio está previsto para às 19h.


Os participantes da mesa-redonda serão: Dr. Marcos Loureiro Madureira (Biólogo atuante na área de saúde, Professor de diversas Instituições de Ensino e Conselheiro Secretário do CRBio-02) e Dr. Júlio Viana (Professor, Coordenador do Curso de Ciência Biólogicas da Famath, Pesquisador)


As inscrições poderão ser feitas na Coordenação do Curso de Ciências Biólogicas pelo telefone:
 (21) 2705-4658.


Obs: Serão concedidos certificados com carga horária, válido para atividades complementares.
Sábado: 10/04
Souza Marques, onde 3 palestras versando sobre a área da saúde levarão conhecimento e discussão para Estudantes, Biólogos, Professores e demais profissionais.


Os temas serão: O Biólogo na área de saude - Dr. Valber da Silva Frutuoso (Conselheiro CRBio-02, Pesquisador FIOCRUZ); Doenças Emergentes e Reemergentes - Dra. Glória Bonecini (Coordenadora do Curso de Ciências Biólogicas da Souza Marques); e Metodos Moleculares para Diagnostico de Doenças Infecciosas.
O ínicio está previsto para às 10h da manhã, com previsão de ir até às 13h.
As inscrições poderão ser feitas na Coordenação do Curso de Ciências Biólogicas pelo e-mail:coordbiologia.ffcl@gmail.com.
Obs: Serão concedidos certificados com carga horária, válido para atividades complementares.
Sexta-feira: 16/04


O evento chega ao Norte do Estado do Rio de Janeiro, e todas as Instituições de Ensino e Biólogos estão convidados a se reunirem no Centro de conveñções da UENF-Universidade Estadual do Norte Fluminense para assistirem a mesa-redonda: Inserção do Biólogo no Mercado de Trabalho.


Com participação de Dra. Fátima Cristrina Inácio de Araújo - Presidente do CRBio-02; Prof. Dr. Milton Masahiko Kanashiro; Prof. Dr. Arnoldo Rocha Façanha (Diretor do CBB) fará a abertura das atividades e o Prof. Dr. Vanildo Silveira (Coordenador do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UENF) será o moderador da mesa-redonda.


Ínicio ás 9h da manhã, no Centro de Convenções da UENF
Público alvo: aberto ao público em geral (Biólogos, Estudantes de outras IES, outros profissionais e etc...).

Inscrições: As Inscrições são gratuitas e limitadas em 450 vagas. Para inscrever-se, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível na página do Curso (http://www.uenf.br/Uenf/Pages/CBB/Graduacao/Biologicas) até o dia 13/04/2010 e enviar ao E-mail: cgcbb@uenf.br.
Maiores informações pelo fone: 22 2739-7257 ou entrar em contato com a Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UENF
Sexta-feira: 16/04


Subindo a Serra, chegamos em Teresopolis, na UNIFOA o tema abordado será: O Mercado de Trabalho para o Biólogo na Área de Saúde no Brasil, palestra a ser proferida pelo Dr. Dimário Aluízio P. de Castro (Conselheiro do CRBio-02, Especialista em Patologia Clínica, Especialista em Adm. Hospitalar e sanitária, Mestre em Ciências Morfológicas, Lead Auditor em Qualidade e Consultor em saúde na área de Gestão de Pessoas e Processos).


O ínicio está previsto para às 19h, no Campus Quinta do Paraíso - Estrada Wenceslau José de Medeiros, S/Nº Prata Teresopois – RJ
As inscrições poderão ser feitas na Coordenação do Curso de Ciências Biólogicas pelo e-mail:cienciasbiologicas@feso.br .
Obs: Serão concedidos certificados com carga horária, válido para atividades complementares.
Maiores Informações:

Wanessa Gama
Assessora de Eventos
Conselho Regional de Biologia 2º Região RJ/ES
eventos@crbio-02.gov.br
(21) 2142-5707 / 2142-5700

Nenhum comentário: