domingo, 3 de abril de 2011

Concurso de vídeo Minuto Científico recebe inscrições

Concurso de vídeo Minuto Científico recebe inscrições

Estão prorrogadas as inscrições para o Concurso Latinoamericano e Caribenho de Vídeo Minuto Científico, organizado pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os interessados têm até 8 de abril para realizar o pagamento da taxa de inscrição, e até o dia 11 do mesmo mês para enviar os trabalhos.
Os autores que já enviaram os links de suas produções têm garantido o acesso ao sistema, caso queiram realizar alterações ou mesmo enviar nova proposta. Os interessados podem inscrever quantos trabalhos desejar, sendo necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de 10 dólares americanos (ou o seu correspondente em reais), para cada produção inscrita.
Com o tema transformação, o concurso recebe produções audiovisuais entre um e dois minutos, nas categorias Jovem (até 18 anos) e Adulto. Os vídeos deverão ser inscritos em apenas uma das três grandes áreas do conhecimento: ciências humanas e sociais, exatas e tecnológicas e biológicas. Para cada vídeo submetido, o participante deverá encaminhar um resumo de até 250 palavras, link da produção no Youtube, declaração de posse e cessão de direitos autorais e ficha técnica da obra.
Os trabalhos serão premiados em todas as categorias e em cada uma das áreas de conhecimento. Para cada obra vencedora, será oferecido prêmio no valor de 500 dólares. Além disso, os vídeos premiados têm garantida a sua exibição nos portais: Revista Fapesp Online, 17ª Mostra Ver Ciências, Museu Exploratório de Ciências, Portal do Professor do Ministério da Educação e Portal da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
A premiação acontece dia 1º de junho de 2011, durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), realizada no Brasil, em Campinas, interior de São Paulo, no período de 29 de maio a 2 de junho. 

Mais informações no link: 
http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=60&lang=br

Nenhum comentário: